Conheça esta história


- ACS: Gabriella Lucia de Oliveira Cabral.

Acompanhando mensalmente a cliente que reside na minha microárea acabamos criando um laço de amizade, sua gestação era considerada de risco e o parto estava previsto para o meado de junho/2012.
Mediante as visitas domiciliares percebi que ela precisava de apoio; Ao conversar com a equipe em reunião na unidade resolvemos organizar um chá de bebê e a ACS Regina articulou com a Pastoral Social da Igreja Católica Nossa Senhora de Sant’Anna um apoio social para a referida gestante que também passou a ser acompanhada pelos mesmos.
No dia 14 de Maio de 2012, mais precisamente ás 22h, recebi um telefonema da ACS Elen que me informou que a criança havia nascido na residência da vizinha e como moro no localidade, fui até o local onde já estava o Corpo de Bombeiro prestando os devidos socorros. Sendo assim acompanhei a puérpera e a recém-nascida ao Hospital Estadual Rocha Faria.
Como a bebê nasceu antes da data prevista, mais precisamente um dia antes da data agendada para realizarmos o chá de bebê fizemos o chá sem a presença da mãe e filha, pois as mesmas estavam internadas.
Enfim mãe e filha passam bem e continuam recebendo acompanhamento, amor e carinho de toda unidade.

- Paciente que pertence ao grupo de tabagismo.

"Estou grata a todos vocês porém graças a competência de toda a equipe do posto de saúde e meu esforço e do meu marido, nós paramos de fumar completamente, se alguém tiver alguma dúvida e quiser falar comigo no privado é só me adicionar, melhorou muito a minha vida e a dos meus filhos, muito obrigada pela ajuda de vocês."

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jomar Mendes, s/nº - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3407-2799

Tecnologia do Blogger.